Filé de frango ao forno

Oi pessoal! Essa receita é bem simples, na verdade é mais um método de preparo pra quem quer fazer filé de frango sem precisar ser frito, portanto, não vou colocar as quantidades dos ingredientes, por que isso vai depender de quantos você vai desejar fazer.

Ingredientes:

  • Filé de frango
  • Tomates maduros
  • Azeite de oliva
  • Cebola
  • Temperos a gosto

Modo de Preparo:

  • Tempere os frangos e reserve.
  • Em uma panela prepare o molho de tomate, se for usar molho pronto, mesmo assim acrescente 1 ou 2 tomates maduros cortados para dar corpo ao molho e ficar mais saboroso!
  • Unte com um fiozinho de azeite uma assadeira de vidro , e cubra o fundo com molho de tomate, tomate e cebola fatiados.
  • Em seguida, disponha por cima os filés de frango já temperados e despeje mais uma camada de cebola e molho de tomate , leve ao forno médio por 40 min ou até ficar no ponto desejado.

Dicas:

  • Evitem ao máximo esses temperos prontos, eles possuem grande quantidade de sódio, também conservantes, corantes, etc. Eu gosto de temperar com azeite de oliva, sal e alho. Também podem ser acrescentados temperos naturais, como orégano, alecrim, etc.

 

Bjos!

Anúncios

28 comentários em “Filé de frango ao forno

Adicione o seu

    1. Oi Demmy, que bom que gostou! =) é uma delicia, saudável e super fácil! O tempo de forno varia muito de forno pra forno, mas a média é 30 min em forno médio, mas é bom você ir abrindo sempre o forno e espetando com o garfo até que chegue no ponto que é do seu gosto, beijos 😉

    1. Olá Clicia, minha dica é evitar ao máximo o uso do alumínio no preparo de alimentos, as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Uma pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Espero ter podido ajudar! beijos!

    1. Oi Guilherme! Eu não coloco papel alumínio! Pois é muito prejudicial a saúde, que inclusive vou falar disso essa semana por aqui, vc pode colocar ele numa assadeira com água se preferir, como se fosse para o forno em banho maria, ou se quiser usar o papel alumínio mesmo, coloque antes o papel manteiga, de forma que o alumínio não tenha contato com o alimento =) Isso vai ajudar a berinjela cozinhar mais rápido, beijos!

  1. Amei a Receita super fácil, e também o mais importante Saudável, muita gostoso, eu estudo Nutrição e nunca tinha visto uma receita tão gostosa de file de frango amei Parabéns i

  2. Estou fazendo esta receita. Ta no forno a apenas 5 min e ja esta exalando um cheiro delicioso. Tava procurando uma receita mais saudavel para file de frango e sem experimentar já to amando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: